Parabéns, mana
Estou farta desta discussão e por isso mesmo vamos já por os pontos nos ís:
Vocês podem ter um ou três irmãos e eles podem fazer imensas coisas:
eles podem ganhar o Prémio Nobel da Paz
podem conhecer o Dalai Lama
podem ser Presidentes de qualquer país
podem ser a nova Beyoncé
podem ser o Brad Pitt ou o Tom Cruise do cinema
podem participar no Game of Thrones
podem ser a reencarnação do Freddie Mercury
podem ser o próximo John Lennon
podem ter um musical na Broadway
podem ser o Jon Stewart
podem ser donos do BES
podem ser o melhor guitarrista do mundo
podem ir ao espaço
podem escrever o novo Harry Potter ou o novo Senhor dos Anéis
podem ser melhores que o Spielberg
podem descobrir a cura para a SIDA
podem descobrir o sentido da vida
Os vossos irmãos podem fazer uma catrefada de coisas na vida mas tenho uma má notícia para vos dar: eu vou continuar a ser a pessoa que tem a melhor irmã do mundo.
Eu sei que não é justo, que é triste, que vocês não podem fazer nada quanto a isso, que os vossos irmãos são fantásticos. Mas não dá. Lamento imenso, mas quem tem a melhor irmã do mundo sou eu.
Pronto, o melhor irmão do mundo já nasceu há 25 anos e os vossos pais ainda pensam que podem ter mais um filho para remediar a coisa, mas não. Desculpem, mas não há nada a fazer.
Eu até vos fazia uma lista de coisas que fazem com que ela mereça este título, mas eu não gosto de fazer inveja às outras pessoas - e eu não quero que a Madre Teresa de Calcutá dê voltas ao túmulo, envergonhada por não ter conseguido ser tão boa quanto a minha irmã.
Mas não fiquem chateados comigo, podem conhecê-la, falar com ela, dar-lhe beijinhos e abraçinhos, aturá-la, levá-la a jantar fora, cantar e dançar com ela, é tudo na boa. Eu partilho-a com vocês mas nunca se esqueçam que sou eu que fico com o título. É do género fiquem com a taça mas o meu nome é que está lá.
Isto tudo só para dar os parabéns à minha irmã e para me queixar ao Governo de ainda não ter proposto ser feriado nacional neste dia. Já se passaram 25 anos, minha gente, já está na hora.