Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Novas palavras delicosas para o dicionário

amaralrita, 15.04.15

Isto da Internet é mundo que não pára de nos surpreender. Há de tudo para nos fazer rir, chorar, conhecer, ver, ouvir, etc etc etc. E então quando são os nosso amigos a partilhar coisas connosco, ficamos ainda mais contente.

Neste artigo, com o título "Mais de 24 novas palavras que deveríamos adicionar ao dicionário", criam-se novas palavras através de aglutinação de palavras já existentes para tentar expressar aquele sentimento moderno muito específico.

Óbvio que é um artigo bastante virado para o entretenimento e para a comédia mas falando agora a sério, há coisas que fazem todo o seu sentido, tais como:

ASKHOLE: alguém que está sempre a fazer perguntas estúpidas, inúteis e sem sentido [quantas vezes, meus caros! eu já só faço uma pergunta depois de o meu cérebro ter ido ao Porto e voltado cem vezes para ter a certeza que explorei todas as opções lógicas para perceber o que a pessoa está a dizer. Porque é que os outros não fazem o mesmo?]

BEDGASM: a euforia de chegarmos à cama depois de um longo dia [como é que ainda não há uma palavra para isto? Mas vivemos na idade da pedra? Apressem-se a aprovar isto!]

Chairdrobe: colocar a roupa na cadeira em vez de num armário [o meu processo de organização do guarda-roupa desde os 12 anos]

Textpectation: a antecipação sentida quando esperamos que nos respondam à SMS [a minha vida e de qualquer adolescente]

 

Vejam o artigo e façam vocês mesmo algumas palavras. Eu já tenho uma, mas isso fica para outro post.