Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Benfica

amaralrita, 16.05.16

Em casa, no quarto, no autocarro, na rua, na estrada, no escritório, em todo o feed do Facebook, nos blogues, nos blogues a fingir, nos blogues mortos há dez anos e renascidos hoje só para gerar tráfego, no Marquês, no Saldanha, no Areeiro, em Loures, na Cova da Piedade, nos restaurantes, no cão do amigo, no cão da vizinha...

É tudo Benfica ontem, é tudo Benfica hoje, é tudo Benfica durante a próxima semana, é tudo Benfica ontem, hoje, amanhã e sempre.

Posso só enjoar um bocadinho disto? Não podemos falar antes de reais preocupações, como o facto de eu querer ir à praia mas o novo Magnum chocolate não ajudar-me a caber dentro do bikini?

Vamos falar de coisas sérias, por favor...

A fazer a mala de viagem

amaralrita, 02.05.16

Viagens, viagens, viagens: é tão bom viajar! Por aqui fazem-se uns quantos fins-de-semana fora, na cidade ou no campo, mas desta vez vamos à séria: vamos 6 dias e vamos de avião!

 

Óbvio que o entusiasmo é total. Vamos de viaaaaagemmmmm! Conhecer pessoas, novos lugares, novas cervejas, novos menus no McDonalds, novas línguas, novas temperaturas, novas modas, sei lá é taaaao bom passear.

Mas há um grande problema em qualquer viagem - o fazer a mala. É que eu não percebo nada de malas de viagem. Eu sou péssima a fazer malas de viagem, é um perfeito dilema para mim.

 

Vamos 6 dias: então leva-se roupa para 6 dias ou para 4 e depois repete-se?

Levo dois pares de calças ou levo três para escolher?

Ténis para passear, claro, mas e se formos sair à noite? Uns saltos altos ou umas botas rasas?

E casacos? É preciso levar casacos? A Primavera deles é tipo a nossa ou tipo Alásca?

Posso levar tops de alças e um casacão de inverno ou posso confiar que a Primavera é igual para todos?

Levo mochila para passear? E a mala para sair à noite?

Quantas bases posso levar? Duas é demais?

Levo o dobro das meias ou o triplo?

Durmo de pijama de verão ou de Inverno? É que não sei se as camas têm bons cobertores.

E se for preciso levar saco de cama?

 

São imensas questões, não são? É super divertido arrumar e escolher roupa quando não se tem jeito nenhum para a coisa né? Quer dizer, eu sei escolher roupa, eu tenho um estilo impéc mas como é que eu posso só levar 1/10 do meu armário? É que não posso voltar para trás e escolher outra roupa. E se eu levo calças de ganga e num dia acordo e apetece-me andar chique? E se eu levo sabrinas e apetece-me andar de botas? Como é que se resolve isto?

 

Depois de muito pensar, de retirar o armário todo cá para fora, de criar montinhos e montinhos em cima da cama eu activo o Plano J:

"JOAAAAAAAANA, PODES FAZER-ME A MALA PARA LEVAR?"

 

A mana aparece, vê os montinhos, pega peça a peça e pergunta "vais levar isto? não queres levar aquilo?" e eu sentadinha a beber chá em cima da cama a dizer que sim ou não. 20 minutos depois a mala está fechada, cheia, com um espaçinho para uma coisa ou outra e voilá.

 

Juro que um dia vou ser mais adulta, mais independente, mais sábia - mas eu nunca vou conseguir fazer uma mala de viagem de jeito.

 

É FERIADO É FERIADO É FERIADO

amaralrita, 25.04.16

É FERIADO É FERIADO É FERIADO

(a gritar em plenos pulmões)

É FERIADO É FERIADO É FERIADO

(dia livre, fantástico)

É FERIADO É FERIADO É FERIADO

(e está sol tão bom)

É FERIADO É FERIADO É FERIADO

(dia livre para aproveitar o dia!)

É FERIADO É FERIADO É FERIADO

(vamos correr, vamos almoçar fora, vamos à praia!)

É FERIADO É FERIADO É FERIADO

(vamos estar com a família, com os amigos, vamos às compras!)

É FERIADO É FERIADO É FERIADO

- PORRA É FERIADO O QUE É QUE SE FAZ?

Dorme-se...

Vê-se filmes...

Come-se donuts...

 

Porque amanhã é terça-feira, dia de trabalho, e quem tem síndrome de trabalhador só quer um dia livre para dormir.

(e nem se atrevam a chégar-me a cabeça que os meus avozinhos andaram aos tiros em África para eu poder escolher ficar na cama se me apetecer).

 

 

Gostava de ser Rainha

amaralrita, 21.04.16

Dizem que a Rainha Elizabeth II faz hoje anos...90 anos! Muitos parabéns, sua doidona, estás pronta para as curvas!

 

Como sou fã de aniversários (quem não gosta de uma boa festa?), já tive a ler uns artigos e a ver umas fotos e digo-vos já que ela era bastante bonita quando era mais jovem - agora não consigo dizer quem é mais bonito ela ou o Quasimodo.

 

E estava lá eu a ler umas coisas quando vejo um artigo a dizer "Os 9 Poderes mais Estranhos da Rainha" e eu pensei qualquer coisa como: deve poder deitar-se à hora que quiser, pode mandar umas quantas bombas em qualquer parte do mundo, tem o pequeno-almoço feito todos os dias...basicamente comecei a pensar que ser Rainha é como ser Grávida mas com uma coroa e um país a beijar-te os pés.

 

Mas depois de ler o artigo fiquei pasmada:

1 - Pode conduzir qualquer carro, não precisa de matrícula: todas aquelas minhas asneiras que eu fiz, imaginem sem carta....criava um novo blogue só para essas aventuras.

2 - Não precisa de passaporte: Miami, Havai, Paris, Hong Kong, Marte, esperem por mim que para a semana estou aí!!

3 - Tem dois aniversários: o oficial e a festinha que gosta de dar em Junho, porque é Verão e eu sou Rainha e se eu faço anos duas vezes ao ano, então é porque sim. E eu que faço anos em Dezembro, um aniversário em Junho calhava mesmo bem para receber uns trocos.

4 - Multibanco privado: sem filas, sem falta de dinheiro. Melhor que isto só mesmo o McDonalds do Riquinho.

5 - Ela tem muitos animais: dizem que teve mais de 50 corgis mas eu acho que me aventurava pelos tigres, panteras e um leão à porta de casa, só para fazer inveja áqueles de pedra.

6 - Ela não paga impostos: mas paga à mesma de boa vontade. Não...pagar...impostos...percebem o sonho?

7 - Não pode ser presa: pronto, já não podia ter uma aventura à Orange Is The New Black e olhem que o laranja fica-me bastante bem, mas pronto, dá-se lugar a outras pessoas.

8 - Ela pode nomear um poeta: imagem o Pessoa ou o Camões o poeta da Rainha Rita?

9 - Ela é a religião: ela não é chefe da igreja anglicana, ela é a religião anglicana, porque se ela se converte-se teria de ir para lá outra pessoa. Entendem?

 

Eu ainda acrescentaria o direito a ter massagens todos os dias de manhã e a ter uma assistente para me actualizar os blogues - mas sem dúvida alguma que adoraria ter o privilégio de passar a vida de coche a acenar para os outros, com aquele movimento de mão giríssimo.

 

Parabéns, Lizzie, estás fonemonal!

 

lizzie.jpeg

 

 

Vencer a procrastinação

amaralrita, 18.04.16

Ser preguiçosa é uma doença.

Ser preguiçosa é a pior doença do mundo. É aquele dia em que não nos apetece sair da cama. É aquele dia que só queremos um chazinho, o PC nas pernas, uma série qualquer para despachar e ver a chuva a cair lá fora.

Este foi o meu mood nos últimos dias, mas uma pessoa tem de trabalhar.

 

RITAAAA

VAI TRABALHAR

É HOJE NÃO PASSA DE HOJE

NAO TE ESQUEÇAS

FAZ TUDO JÁ

É QUE NEM TE ATREVAS A MARCAR NADA

É PARA SAIR DE CASA

LEVANTA-TE

NAO PONHAS O ALARME NO SNOOZE

VAI CORRER, SIM?

NÃO VAIS CORRER AMANHÃ

VÁ VÁ

 

Isto tudo são títulos de eventos na minha agenda. Porque em vez de ter escrito "trabalho", "fazer o jantar" ou "ir ao ginásio", eu tenho estes avisos de "é que nem tentes ir sair que tens de ficar em casa a ler aquilo".

 

Alguém tem Ben-u-ron para a preguicite?