Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Uma playlist muito british

amaralrita, 02.04.15

Eu gosto de música. Eu gosto mesmo muito de música. Eu gosto de ouvir nova música e conhecer novos artistas, porque às vezes chegam aqueles meses em que não nos apetece ouvir nada, queremos alguma coisa fresca mas os nossos artistas preferidos estão de férias - coitados, depois de nos darem tantas alegrias, também é bom que tirem férias.

Actualmente ando mais virada para ouvir coisas comerciais - lá está, estou tão preguiçosa para procurar que vou explorar o que toda a gente anda a ouvir a ver se é bom ou mau. Ou então esperamos pelas entregas de cerimónias de prémios para ver quem é que está na berra. Quase um mês depois dos BRIT AWARDS, eu ainda ando a ouvir artistas britânicos, pois eles estão em alta e a qualidade é boa. Ora vejam/oiçam (*):

George Ezra

Puto giro que sabe tocar guitarra e escreve algumas das suas letras. Ah mas tem um vozeirão gutural de fazer inveja ao Bob Dylan. Se ele investir mesmo na carreira, pode vir a ser grande nos próximo anos.

LISTEN:  CASSIE O | LISTEN TO THE MAN | BLAME IT ON ME

Paloma Faith

Lembra-se do jazz da Amy Whinehouse? Se estava com saudades, pode ser descobrir a Paloma com a sua voz mais dramática mas poderosa. Esteve nomeada três vezes para a Melhor Voz Feminina nos BRIT AWARDS e só ganhou este ano. Mas vai ver que merecia os três.

LISTEN: CAN'T RELY ON YOU | ONLY LOVE CAN HURT LIKE THIS | UPSIDE DOWN

JAMES BAY

Escrevam num papel ou nas paredes do vosso quarto: o James Bay vai ser o vosso artista preferido dos próximos tempos. 25 anos, voz e look indie mas com uma guitarra capaz de fazer milagres. As suas músicas delicadas mas focalizadas no instrumental tornam as suas letras ainda mais poderosas. Compre o CD, é só isso que lhe digo.

LISTEN: SCARS | HOLD BACK THE RIVER | IF YOU EVER WANT TO BE LOVE

Ed Sheeran

Acho que o Ed dispensa de apresentações. Agrada a miúdos e graúdos porque é apenas um puto ruivo com uma guitarra a cantar e a tocar aquilo que lhe apetece, seja pop, rock ou jazz. E vai fazer três espectáculos no estádio de Wimbley no Verão. Será que vai conseguir encher aquele palco enorme? Não sei, mas ele tem todo um one-man-show muito competente.

LISTEN: BLOOSTREAM | THINKING OUT LOUD | THE ONE

Royal Blood

Mal os ouvi pensei: «são estes gajos que vêem salvar o rock antigo». A beijarem os pés de Jack White e Jimmy Page, os Royal Blood trazem a sua guitarra furiosa ao Coliseu de Lisboa já no dia 2 de abril. A oportunidade de os ver vai ter de ficar para outra altura mas entretando há sempre o álbum de estreia para ouvir e repetir quantas vezes quiser.

LISTEN: FIGURE IT OUT | TEN TONNE SKELETON | OUT OF THE BLACK

ELLIE GOULDING

Esta menina/senhora tem sido a minha preferida dos últimos tempos. Uma pessoa anda cansada do pop chato e sempre igual das outras todas mas a Ellie Goulding dá ao pop um ar electrónico, dramático, a rasgar o desespero. A sua voz, tal como ela admite, vai para todas as direcções, dos agudos aos graves sem qualquer tipo de técnica especial. Um pop mais maduro e nada secante. É de ouvir com atenção.

LISTEN: ATLANTIS | THE WRITER | ONLY YOU | ANYTHING CAN HAPPEN

 

(*) Não tenho qualquer tipo de direitos de autor sobre as músicas dos artistas ou as fotografias que integram este artigo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.