Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

sim sim sim ta bem ta bem ta bem

amaralrita, 07.07.15

Quando uma pessoa anda a treinar como falar com potenciais clientes ao telefone, temos de ter cuidado com a linguagem e ao fim de várias vezes a dizer sempre o mesmo texto, começam-se a notar os tiques:


"Estás a falar muito rápido"
"Estás a misturar palavras"
"Estás a dizer a dizer sim sim sim, tá bem tá bem tá bem. Basta dizer só uma vez".

 

A pessoa aceita as críticas "construtivas" e promete que vai fazer um esforço para melhorar - até que sai tudo ao contrário. Como os tiques não se notam, quando fazemos de propósito para não os dizer é quando repetimos, e repetimos, e repetimos e repetimos e não dá para parar!

 

O que é que eu faço?

Começo a dar murros na cabeça de cada vez que repetir um sim?

Dou um euro a alguém?

Dou um pontapé na perna contrária?

Mordo a língua?

 

Epá eu sei que é bom aprender, mas deixem-me falar com me apetece!

Se eu digo três vezes sim, é porque quero que a pessoa entenda três vezes que está a ser compreendida não uma, não duas, mas sim três vezes!

De que não há qualquer dúvida de que eu a estou a entender perfeitamente, de que a estou a ouvir e estou a adorar falar com ela.

E sinceramente já é uma sorte eu ser bastante bem educada para as pessoas e dizer sim sim sim, porque falar ao telefone é uma seca e apanha-se com cada pessoa que ter o tique de dizer sim sim sim é uma benção. 

 

Bem queria toda a gente que trabalha em call-centers apanhar-me ao telefone. Ouviam três vezes a mesma coisa mas pelo menos não os ignorava.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.