Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

O Síndrome das Quatro da Manhã

amaralrita, 29.05.15

Todo o ser humano lida com o sono e cada um de nós tem a sua relação com ele.

 

Em crianças não gostamos de dormir, o mundo é demasiado interessante para pararmos 8 horas para descansar. Quando somos adolescentes, ainda pior, dormimos o suficiente para a próxima bebedeira. E em adultos percebemos que a nossa caminha é o sítio mais bonito do mundo, que coloca qualquer praia das Maldivas a um canto. Enroscarmo-nos no endredón num dia de inverno é como chegar ao paraíso. Isso e quando viramos a almofada para ficarmos com a cara fresca. E quando estamos fora uma semana e a cama do hotel era boa mas não tinha aquele aconchego? Aaaaah tão bom!

 

Eu amo a minha cama mas ultimamente não nos temos dado muito bem. Já estamos naquela altura do ano em que nos vemos menos vezes, eu encontro-me com ela tarde e a más horas, e levanto-me logo sem lhe dar beijinhos e abraços. Mas se noutros tempos ela calava-se e não reclamava, agora faz-me a vida negra da pior maneira.

Não sei bem porquê mas todos os dias acordo as quatro da manhã para ver as horas. Posso-me ter deitado à uma da manhã, às onze da noite, posso estar a morrer de cansaço ou sem sono nenhum mas não falha: todos os dias, parece que tenho um chamamento divino, acordo, abro os olhos, vejo as horas, percebo que é demasiado cedo e volto a dormir. Mas quando eu digo acordar é mesmo acordar, olho aberto lindo e estusiasmado para começar o dia.

 

E o que mais me irrita nesta história toda é porquê as quatro da manhã? Não podia ser tipo à uma ou às três? Porque não dez minutos antes do alarme? Quatro da manhã é tão sem sentido. Nem é carne, nem é peixe, nem tofu, nem soja, nem nada. É que é aquela hora que ninguém liga mas o meu cérebro tem uma paixão louca por ela. Enfim, qualquer coisa já sabem: se querem desabafar, às quatro da matina estou super disponível.