Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Há meninas e mulheres

Vamos estabelecer já uma coisa: eu sou feminista a 100%, já não tenho medo de o dizer e faz-me urticária mulheres dizerem que não o são. Então acham que as mulheres e os homens devem ser iguais? Pronto são feministas, fim do debate, já podemos começar este post a sério então.

 

Como eu estava a dizer, eu sou feminista, adoro ser mulher mas às vezes as mulheres chateiam-me. Não é para estar a ser má (até é, vá) mas as mulheres sujeitam-se a tanta coisa parva que parece que estamos a chamar a atenção. Estamos mesmo a pedir que digam que somos o sexo fraco. Não estou a dizer para todas sermos marias-rapazes todas fortes porque cada uma sabe de si. Mas, sei lá, estou a ter a ideia maluca de que podíamos ser mais descontraídas, mais confortáveis com os nossos defeitos, menos cocózinhas quando alguma coisa de mal acontece.

Quer dizer, não são as mulheres, são as meninas, porque as mulheres a sério nem se preocupam com estas cenas porque mulheres a sério fazem o que lhes bem apetece e o mundo que fique sentadinho à espera que elas se importem com as suas críticas.

Porque aqui está a diferença entre ser menina e ser mulher:

 

Meninas choram quando partem uma unha. Mulheres culpam a mulher da manicure pelo verniz gel estar mal feito.

Meninas morrem para o mundo quando têm o período. Mulheres tomam 50 trifenes enquanto fazem o pino para ver se as dores passam.

Meninas pedem um cheeseburguer com uma Coca-Cola Zero. Mulheres reclamam pela Coca-Cola normal não vir fresca e pelas fatias de bacon do hamburguer não estarem bem fritas.

Meninas ficam 3 horas a escolher a roupa de manhã. Mulheres calçam as meias de olhos fechados com a torrada na boca.

Meninas vão traumatizadas para a praia porque a parte de cima do bikini não combina com o cabelo. Mulheres vestem o bikini de há três verões atrás porque ainda serve.

Meninas querem ter 20 tops todos diferentes. Mulheres têm cinco camisolas brancas e mais cinco em cores diferentes.

Meninas não querem parecer mal se não calçarem um salto alto de 20 cm. Mulheres perdem-se de amores por sabrinas.

Meninas demoram 15 minutos a vestirem as skinny jeans. Mulheres gostavam de poder andar com as calças do pijama todos os dias.

Meninas vão as compras experimentar os novos batons da moda. Mulheres passam-se com a senhora da loja por já ter descontinuado o batom que usam há uma década.

 

Podia ficar aqui anos e anos a discutir esta questão mas acho que já perceberam a ideia. Se alguém se sentir ofendido, então que repense bem se já não está na hora de deixar de ser menina e começar a ser mulher. Vão ver que vão aproveitar mais a vida.