Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Chegou Abril?

Acho que já vos tinha falado deste assunto mas não da maneira aprofundada como gostaria.

Eu odeio Abril.

Repito, eu não gosto de Abril.

É a cena que faz menos sentido na vida.

É aquele assunto que por mais voltas que dês não dá.

É aquela coisa que me faz alergia, urticária e que eu nunca vou entender.

 

É que é por uma razão muito simples: tal como já disse aqui, os meses do ano têm personalidades e o mês de Abril é a personalidade mais estúpida de sempre. E antes que comecem a indagar, eu tenho muitos amigos meus que fazem anos em Abril e não, nunca acabaram comigo ou meteram-me os cornos ou engordei ou chumbei num teste em Abril (vá, uma delas deve ser mentira...).

É que como é que começa a Primavera e depois vem chuva e vento? Como é que se muda o horário e anoitece mais tarde mas depois há trovoadas. Como é que temos a Páscoa e depois temos apenas um mês para queimarmos as amêndoas e os folares antes de irmos para a praia? Como é que isto funciona? Porque é que eu tenho de aturar isto?

Isto deprime-me, bastante até. Quero sol, quero praia, quero Primavera a sério, quero gelados sem estar um frio de rachar, quero usar sabrinas sem pensar que tenho de tirar as galochas do armário, quero esplanadas de t-shirt à hora de almoço de sábado. Mas não, temos de primeiro passar pela tortura de 30 dias a ver S. Pedro esquizofrénico porque ainda não decidiu se acaba com o Inverno e deixa as pessoas irem para a praia à vontade.

 

Va lá, pelo menos há um feriado sobre a liberdade, é o que safa!

2 comentários

Comentar post