Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Actividades extra-curriculares no PC

Quando a nossa profissão/ocupação é nem estudar nem trabalhar, temos de ocupar os nossos "tempos livres" com alguma coisa. Depois de cansarmos os filmes, as sérias, as compras e a televisão, começamos a pensar «epá, se calhar podia fazer um curso qualquer para melhorar o meu curriculo. E isto agora da programação está a dar buedá guita. Mas será que eu percebo alguma coisa de códigos e websites?».

Eu sou daquelas pessoas que já nasceu com um computador nas mãos e por isso damo-nos relativamente bem. E já andava a adiar esta coisa da programação há muito tempo porque achava que era um bicho de mil cabeças e não tinha paciência para aprender mais uma língua.

Mas uma noite, sem grandes ideias para fazer, lá fui parar ao CODE ACADEMY, uma plataforma grátis que ensina a fazer programação em poucas horas. Prometi a mim mesma que ia experimentar, pelo menos, uma hora, só para ver como era. Lá passei a noite de domingo, quatro horinhas, a saber o básico e parecia uma criança na noite de Natal! Fiz o primeiro programa todo! Os amigos a mandarem SMS e coisas no chat do Facebook e eu só a querer saber do pequeno sitezinho que poderia estar a criar. E agora sei que não vou parar! Isto agora é fazer uma horinha por dia e em um mês tenho algumas skills a aprensentar ao mundo.

Como qualquer bom português que adora uma pechincha e não diz que não a uma oferta, experimentem! Só custam os primeiros dez minutos, depois é sempre a seguir. Vamos mostrar aos nerds deste mundo que nós também sabemos programar!