Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Agora a Sério

Um local sério para se falar das coisas sérias de todos os dias. Só para pessoas que se levam muito a sério.

Acertaste em cheio, Nike

Tenho uma novidade um bocado má para vos dar: o Verão está aí e vocês ainda não foram ao ginásio abater os pneus que apareceram durante o fim-de-semana da Páscoa.

 

«Ah, porra, esqueci-me de novo! Para a semana vou todos os dias correr uma hora na passadeira a ver se isto vai ao sítio. Epá mas custa tanto...mas parece que sou a única parva no ginásio que corre dois minutos na passadeira e já está a morrer. E depois está sempre aquela mulher quarentona que ainda tem tudo no sítio mas continua lá a ir todos os dias, correr uma hora na passadeira, sem beber água, sem dar um gemido de dor. E eu ali com os pneus a abanar e a sonhar com croissants de Nutella e Magnus de Amêndoas. Tipo é que deixa-me mesmo a pensar, porque é que as pessoas fit continuam a ir ao ginásio? Tipo, já está tudo no sítio isso não vai abaixo se só correrem meia hora e levantarem pesos de 2kg, porque é que têm de andar a passear o vosso corpinho danone e os vossos Nikes coloridos especiais de corrida e fazer inveja aos comuns dos mortais como eu?»

 

Eu sei, eu sei no que estão a pensar, eu já estive aí e ainda estou aí, quando vou correr para o Parque das Nações e vejo os homens cinquentões a abanar (aquilo não abana nada mas vocês percebem) aqueles músculos inferiores que parecem ferro, estica, destica, estica, destica, sem beberem água, sem ficarem vermelhos que nem um tomate, a fazer aquilo uma, duas, três horas. 

 

Mas isto tudo para dizer que vocês não estão sozinhas - ou melhor, a Nike quer-vos convencer que isto de ser fit dá trabalho e que nem todos os dias nos correm bem. Com a nova publicidade lançada, parece que o discurso mudou. Não somos todos campeões, todos temos inseguranças mas cada um, à sua medida, vamos treinando um pouco, todos os dias. Obrigada, Nike, por fazeres um anúncio diferente, por criares uma ideia diferente e por nunca desistires de nos dizer que vale a pena gastar 130€ naqueles ténis giríssimos, porque eles merecem ser passeados no ginásio, essa nova red carpet.